26/8/2024 08:02

Experiente Yuri Alberto lamenta revés em retorno de lesão no futebol.

Experiente Yuri Alberto lamenta revés em retorno de lesão no futebol.

Em retorno depois de lesão, Yuri Alberto desabafa após derrota: 'Sempre sobra para mim'. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo Ao voltar depois período se recuperando de uma cirurgia na vesícula, o atacante Yuri Alberto desabafou logo após a derrota do Corinthians para o Fortaleza neste domingo. Em entrevista concedida depois da partida, o artilheiro da equipe na temporada com 16 gols, lamentou as chances perdidas e relatou a dificuldade no processo de recuperação de uma cirurgia para a retirada da vesícula. - É trabalhar, porque as oportunidades vão continuar a aparecer, e vou me esforçar bastante para a bola começar a entrar e esses números a aumentar. A cobrança é muito grande, ainda mais em cima de mim, sempre sobra para mim, mas é a responsabilidade de ser o camisa 9 do Corinthians é muito grande - disse Yuri Alberto. - Estou me preparando para isso, porque durante o decorrer deste fim de temporada será importante que saiam os gols, ainda mais para eu pegar confiança e aumentar os números, que têm sido bons, é bom ressaltar isso. Sou ser-humano, estou dentro para ajudar; hoje não deu certo, mas vamos trabalhar. É virar a chave porque quinta temos grande jogo da Copa do Brasil, depois temos a chance de virar a chave em casa contra o Flamengo - acrescentou.

Em retorno depois de lesão, Yuri Alberto desabafa após derrota: 'Sempre sobra para mim'.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

Yuri Alberto vive uma das melhores temporadas da carreira. Com 16 gols, o camisa 9 do Timão está a apenas três de alcançar a marca mais artilheira. Em 2021, pelo Internacional, ele balançou as redes 19 vezes. - Quero agradecer por estar retornando ao grupo. Confesso que parece que joguei 90 minutos com essas três semanas fora, que foram difíceis. A vontade de voltar era grande para ajudar o time. Feliz em voltar, no segundo tempo pude criar grandes oportunidades com o Garro e Igor que me deram bons passes, infelizmente a bola acabou não entrando - lamentou. - Sempre queremos acertar, mano. Não tem essa de chegar e chutar para fora. Estamos querendo fazer o gol, o momento do clube é difícil. Ramón pediu para eu retornar na terça, falei que com um treino só seria difícil. Nesta semana tenho sofrido nos treinos, perdi muita força, estou tentando recuperar a massa muscular - acrescentou.

Se os números individuais de Yuri Alberto no ano estão próximo do melhor ano da carreira do atacante de 23 anos, o ataque corintiano vive uma temporada difícil no Campeonato Brasileiro. O Timão é o terceiro pior ataque da competição, apenas atrás de Internacional e Fluminense (18 gols). A equipe passou sem balançar as redes em 12 partidas das 24 disputadas na Série A; ou seja, metade. Os números ruins deixam a equipe em situação complicada na tabela. O alvinegro soma apenas 22 pontos e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. O time tentará a reação no Brasileirão no domingo, a partir das 16h (de Brasília), contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Antes, na quinta, a partir das 20h, o clube encara o Juventude , pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.



VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara









1593 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade