O Corinthians vive uma situação bastante oposta na Copa Sul-Americana e no Brasileirão. Enquanto está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, a equipe se encontra afundada na zona do rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 18º colocação com apenas 22 pontos.
No último jogo no Castelão, o time teve duas chances de sair na frente, mas acabou perdendo para o Fortaleza por 1 a 0, somando mais uma derrota na competição nacional. Com a vitória do Fluminense contra o Atlético Mineiro, a situação do Corinthians se complicou ainda mais.
Com a distância para os primeiros times fora da zona de rebaixamento sendo de apenas 2 pontos, a equipe de Santa Catarina ainda tem dois jogos a menos para fazer e os cariocas um, tornando a reta final do campeonato crucial para o Corinthians.
O meio-campista Rodrigo Garro desabafou sobre o momento vivido pelo Corinthians no Brasileirão, apontando a "falta de sorte" no ataque como um dos pontos que estão prejudicando a equipe. Mesmo reconhecendo a dificuldade, Garro ressaltou o compromisso e o trabalho como chave para reverter a situação.
Rodrigo Garro, considerado a melhor contratação do Corinthians até o momento, vem sendo um dos destaques da equipe, sendo responsável pela maioria dos gols do Alvinegro na competição. No entanto, o time enfrenta dificuldades para alcançar melhores resultados, o que gera frustração tanto para os jogadores quanto para os torcedores.
Apesar da situação difícil, o argentino encerra sua fala com otimismo, afirmando a importância de reconhecer os erros, ter humildade e continuar trabalhando para superar os desafios.