Depois de perder por 1 a 0, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta se vingar do Fortaleza na Sul-Americana. As equipes vão voltar a se enfrentar pelo torneio continental em meados de setembro, pelas quartas de final. O auxiliar Emiliano Díaz destacou que a comissão técnica do Timão ainda não está pensando nestes embates, mas afirmou que o revés traz algumas lições.
“Hoje estamos pensando no Brasileiro. Temos o Juventude pela Copa do Brasil também. Ainda é longe para pensar na Sul-Americana, mas sim, já sabemos do rival que teremos pela frente, são os atuais finalistas. É um grande time, mas hoje (domingo) brigamos de igual pra igual, criamos situações e acho que o Corinthians merecia um pouco mais. Temos respeito ao rival, mas as copas são diferentes. Quem tiver mais coragem, leva”, contou.
As partidas de ida das quartas de final estão previstas para os dias 17, 18 e 19 de setembro. A volta será entre 24 e 26 do mesmo mês. O Corinthians decide em casa. O Timão eliminou o Red Bull Bragantino nas oitavas de final, nos pênaltis. Já o Fortaleza passou pelo Rosário Central.
No Brasileirão, os paulistas estão em situação delicada. O Alvinegro segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 20 pontos, dois a menos que o Fluminense, que é o primeiro fora do Z4 e tem um jogo a menos. O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Juventude pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso pela Série A é no domingo, contra o Flamengo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.