O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação fora de casa não foi ruim, pelo contrário. O clube, no entanto, segue com um problema sério no ataque. São muitos gols perdidos pelo Timão. Foram, pelo menos, duas chances claríssimas de marcar. No primeiro tempo, Pedro Raul foi o vilão ao receber um cruzamento na medida e desviar sem direção. Na segunda etapa, Yuri Alberto foi acionado por Ramón Díaz. A esperança era de que o sistema ofensivo ganhasse mais força com o retorno do seu atacante, que não atuava desde o final de julho. O camisa 9, porém, decepcionou.
Em pouco tempo em campo, saiu cara a cara com o goleiro, demorou para bater e acabou perdendo a posse. Na sequência, Romero também recebeu passe açucarado e mandou fraquinho, nas mãos do arqueiro. Ao todo, foram 12 finalizações, sendo quatro no alvo. E quem não faz, toma. Do outro lado, o Fortaleza aproveitou a única chance clara que teve para determinar o placar.
Assim, o Corinthians segue em situação delicada no Brasileirão. O Alvinegro segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 20 pontos, dois a menos que o Fluminense, que é o primeiro fora do Z4 e tem um jogo a menos. O Timão volta a campo na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando visita o Juventude pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O próximo compromisso pela Série A é no domingo, contra o Flamengo, às 16 horas, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.