Casagrande criticou a atuação do atacante Pedro Raul na derrota do Corinthians para o Fortaleza no último domingo (25) por 1 a 0, no Castelão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador ficou marcado no confronto por desperdiçar uma oportunidade clara de gol para o alvinegro paulista. Em análise sobre a contratação do atleta, Casagrande afirmou que o investimento do clube não se pagou. De acordo com o comentarista do "UOL", a negociação por Pedro Raul entrou na seleção de "absurdos" da diretoria corintiana ao longo da história.
Além disso, Casagrande também destacou que o atacante não tem as técnicas fundamentais para realizar a função dentro de campo. Ele ainda analisou especificamente o lance perdido pelo jogador na derrota para o Fortaleza. - Ele não domina uma bola, não consegue finalizar, não consegue fazer o movimento certo. Aquela bola cruzada, era pra chegar chapando, que aí ela entrava dentro do gol. Como ele chegou chutando, ela foi pra cima. Isso é falta de fundamento - concluiu.
Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Corinthians termina a 24 rodada na zona de rebaixamento. A equipe alvinegra volta a campo nesta quinta-feira (29), contra o Juventude, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa do Brasil.