Ramón Díaz comenta sobre o Vasco em coletiva. Ramón Díaz lida, em 2024, com a mesma situação dramática enfrentada no ano passado, quando dirigiu o Vasco, em ter que salvar um clube gigante do rebaixamento da Série B do Brasileirão. Algumas circunstâncias entre o Vasco de 2023 e o Corinthians atual são parecidas, mas também há peculiaridades em cada caso. Para o treinador, uma das principais diferenças está no ataque. Na última temporada, ele contou com um homem gol, o argentino Pablo Vegetti, e agora lida com a dificuldade da equipe para marcar. A falta de efetividade nas finalizações foi o principal tema da entrevista de Ramón Díaz após a derrota do Corinthians para o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, que manteve a equipe na zona de rebaixamento.
O que disse Ramón Díaz: "É uma equipe diferente da do Vasco. Tínhamos um goleador extraordinário em grande momento (Vegetti). Aqui temos muitas situações de gol que a equipe gera, isso dá confiança. Não há tranquilidade, estamos preocupados. A equipe gera situações e claras, muito claras para resolver e não resolvermos. O que fazemos de nossa parte é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando, para manter a tranquilidade", comentou o argentino.
"É momento difícil para todos, sei que os torcedores estão preocupados, mas há situações que temos que enfrentar. Tem situações em família que temos que enfrentar e decidir bem, tomar a decisão. A equipe está crescendo muito desde que chegamos, mas temos que ganhar. Tratamos de a equipe gerar futebol e situações, isso é o que passava, jogando Coronado e Garro, estamos criando situações, mas precisamos ser mais contundentes. Tenho confiança na equipe e vamos brigar até o fim", comentou Ramón Díaz.
O gigante da colina volta suas atenções no Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense, na segunda-feira (26), ás 21:00 (horário de Brasília), em São Januário, pela rodada 24 rodada do Brasileirão. Reação da torcida.