Apesar de estar indo bem nas Copas, o Corinthians está tendo um desempenho bem abaixo do esperado no Brasileirão. O time paulista perdeu mais uma oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, ao ser derrotado pelo Fortaleza, que agora é o novo líder do torneio. O Corinthians está tentando escapar da zona de rebaixamento desde o início do torneio, mas até agora não teve sucesso. No último jogo, o time até fez uma apresentação interessante, principalmente no segundo tempo, mas saiu de campo derrotado mais uma vez, ampliando a série negativa na competição.
Com um período de mais de um mês sem vitórias, o Corinthians está enfrentando um jejum de resultados no Brasileirão. Desde a última vitória sobre o Bahia, o time acumulou quatro empates e duas derrotas. Atualmente, o Corinthians está com 22 pontos, o que o coloca na zona de rebaixamento. Agora, o clube precisa torcer para seu rival São Paulo vencer o Vitória, caso contrário, será ultrapassado na tabela. Por outro lado, o Fortaleza continua sua jornada de brilho no Brasileirão, alcançando a liderança pela primeira vez na história do torneio no formato atual. O time cearense tem sido eficiente mesmo quando não joga bem, e vem se destacando no campeonato.
O jogo entre Fortaleza e Corinthians também foi uma prévia das quartas de final da Copa Sul-Americana, na qual as duas equipes voltarão a se enfrentar em breve por uma vaga nas semifinais da competição continental. O duelo foi bastante disputado, com mais de 50 mil torcedores presentes no Castelão. O Corinthians teve chances para definir o triunfo no contra-ataque, mas acabou falhando no ataque e sendo castigado pelo eficiente Fortaleza. No fim, o gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo jogador Yago Pikachu. O resultado foi comemorado pela torcida e marcou um momento histórico para o Fortaleza
.
Agora, o desafio do Corinthians é reverter a situação no Brasileirão e buscar uma posição mais confortável na tabela. Enquanto isso, o Fortaleza continua sua campanha brilhante, mantendo-se como o único mandante invicto do campeonato. O time cearense está alcançando feitos inéditos e está sendo muito bem administrado dentro e fora de campo pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda.