Ramón Díaz ainda não repetiu escalação desde a chegada ao Corinthians. Em sua 12ª partida pelo clube, neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fortaleza, fora de casa, o argentino pode pela primeira vez ter a dupla de ataque que considera ideal em campo. Yuri Alberto e Talles Magno devem voltar a ser relacionados e possuem grande chance de formar a dupla titular no confronto considerado fundamental para o início de uma reação no Brasileirão.
O Timão soma apenas 22 pontos e ocupa a 18ª posição, a primeira dentro da zona de descenso no Brasileirão. A equipe vive um jejum de cinco partidas sem vitórias na Série A. Recuperado de cirurgia para a retirada da vesícula, Yuri Alberto treinou com o restante do elenco ao longo da semana e ficou mais próximo do retorno. Com 16 gols em 37 jogos, o camisa 9 é o artilheiro do Corinthians na temporada. Yuri foi titular em todos os jogos em que esteve disponível com Ramón Díaz. Apenas Hugo Souza conseguiu o feito de iniciar todas as partidas com o argentino.
O centroavante agrada muito ao treinador, que o enxerga como um jogador completo e o que reúne mais atributos entre as opções disponíveis atualmente. A expectativa de Ramón Díaz e sua comissão técnica é que o futebol de Yuri deve ser potencializado com a presença de Talles Magno. O atacante marcou dois gols em três jogos e mostrou um estilo de jogo que pode se encaixar ao de seu provável companheiro no ataque. Talles ficou fora da partida contra o Bragantino, pela Sul-Americana, por conta de dores no joelho e desgaste físico.
O atacante de 22 anos vinha de uma lesão no local e de uma carga de jogos menor durante a passagem pelos Estados Unidos. A tendência é que Yuri Alberto e Talles Magno formem a dupla de ataque titular quando estiverem totalmente disponíveis. Apesar da chegada de reforços para o setor, Ramón Díaz aposta na dupla para conseguir voltar a vencer e evitar que o Corinthians brigue contra o rebaixamento até as últimas rodadas do Brasileirão.
.
.