Ramón Díaz durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians Na manhã deste sábado (24), o elenco do Corinthians finalizou a preparação para o embate diante do Fortaleza, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O grupo do Timão fez o último treino antes da viagem para o Ceará. No CT Dr. Joaquim Grava, os jogadores abriram os trabalhos com uma ativação na academia e, em seguida, fizeram o aquecimento no gramado. Depois, o técnico Ramón Díaz aplicou um trabalho tático voltado para jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. Para finalizar, os atletas realizaram um exercício de finalizações e um jogo de enfrentamento em campo reduzido.
Para o confronto, o técnico Ramón Díaz terá quatro ausências certas. O quarteto Alex Santana (lesão na coxa esquerda), Maycon, Diego Palacios e Ruan Oliveira (os três com cirurgias no joelho) está entregue ao departamento médico e não fica à disposição. O atacante Wesley também ficará de fora da partida. Ele foi liberado de viajar a Fortaleza com o restante do grupo pela diretoria corintiana, pois negocia sua ida para outro clube.
Em contrapartida, o treinador argentino terá quatro retornos importantes. Yuri Alberto e Raniele treinaram normalmente com o elenco e reforçarão o Corinthians diante do Fortaleza. Já Romero e Talles Magno, poupados na última rodada da Série A, também voltam a ficar disponíveis para jogo.
Assim, um provável Corinthians para pegar o Fortaleza tem: Hugo Souza; André Ramalho, Félix Torres e Cacá; Matheuzinho, Ryan (Raniele), Charles e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Talles Magno e Giovane (Pedro Raul/Yuri Alberto). Agora, o elenco alvinegro viaja a Fortaleza na tarde deste sábado para enfrentar o Leão do Pici.
A bola rola para Corinthians e Fortaleza neste domingo (25), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão. O Corinthians ainda se encontra em momento delicada no Brasileiro e busca vencer para melhorar sua situação na tabela. O Timão abre a zona de rebaixamento, com 22 pontos, e terá pela frente no Castelão o vice-líder da competição nacional.