O Corinthians acertou a venda do atacante Wesley, que agora vai defender o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O documento já chegou até as mãos do presidente Augusto Melo, que concordou com os termos e concretizou a saída do jogador. O atleta, inclusive, ficou fora da lista de relacionados para o duelo contra o Fortaleza, neste domingo (25), às 16h, na Arena Castelão, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.
O Timão não revelou os valores da proposta do clube da Arábia. Contudo, eles estão perto dos 20 milhões de dólares (aproximadamente R$ 110 milhões), valor que o Timão gostaria para ceder a jovem promessa. Além disso, existe ainda um bônus de R$27 milhões em bônus por metas para serem atingidas. Wesley chegaria para assumir um lugar entre os estrangeiros sub-21 do Al-Nassr. Atualmente, a joia corintiana tem 19 anos.
Para equilibrar as finanças, o Corinthians entende que negociar algum jogador é necessário. E não é contrário à negociação do jogador, já que a proposta é na quantia que a diretoria acha justa pelo atleta. O atacante perdeu espaço com o técnico Ramón Díaz. Nos últimos cinco jogos, ficou como opção no banco de reservas e atuou poucos minutos. Todavia, é o atleta que mais entrou em campo pelo Corinthians em 2024: 47 vezes. Ele marcou cinco gols e contribuiu com quatro assistências. Ele tinha contrato com o Timão até agosto de 2027 e o Alvinegro detém 70% dos direitos econômicos do jogador.