Na tarde deste sábado, a Fiel Torcida ganhou um grande presente. Rodrigo Garro, um dos principais destaques da equipe, renovou contrato com o Corinthians até o fim de 2028. O vínculo inicial do argentino com o Timão ia até 2027, mas agora foi renovado por mais um ano. O Alvinegro paulista também informou a nova multa prevista no contrato de Garro. De acordo com nota divulgada pelo clube, a multa rescisória do atleta será de R$ 300 milhões para o mercado nacional e de 100 milhões de euros para transferências internacionais. Ao renovar o contrato de Garro até 2028, o Corinthians protege seu jogador por mais um ano.
Recentemente, ele recebeu uma proposta do River Plate, da Argentina, mas pregou foco em seu atual clube e permaneceu no Alvinegro paulista. "Creio que é algo lindo para mim, para o clube também. Chegar aqui foi um passo importante na minha carreira, foi uma decisão importante. Hoje, renovar com o clube é algo lindo", disse o atleta à Corinthians TV. "Sinto que tenho muitos sonhos para cumprir com o Corinthians. É só um passo mais. Tenho que seguir trabalhando para poder alcançar estes objetivos", finalizou Garro.
Rodrigo Garro chegou ao Corinthians em janeiro deste ano, vindo do Talleres-ARG. Ele foi um dos primeiros jogadores contratados pela gestão do presidente Augusto Melo. O meia-atacante argentino assumiu a titularidade no meio-campo rapidamente e vem sendo um dos principais jogadores nesta temporada caótica do clube. Foi titular com Mano Menezes, com António Oliveira, e segue sendo peça fundamental no esquema de Ramón Díaz. Mesmo com pouco tempo de clube, Garro criou uma forte identificação com a torcida corintiana pela raça e vontade demonstradas em campo. Ao todo, o argentino já defendeu a camisa alvinegra em 39 partidas, tendo marcado seis gols e distribuído seis assistências.