Altos e baixos O Corinthians não vive uma boa fase já tem alguns meses. Apesar de ir bem nas copas (Brasil e Sul-americana), a equipe de Ramón Diaz está sendo insuficiente no Campeonato Brasileiro. Foto: Reprodução/Instagram Por conta disso, Augusto Melo ‘foi obrigado’ a se mexer no mercado de transferências, trazendo novos jogadores, como Charles e Talles Magno, ambos vindo do exterior. Entretanto, uma situação chamou a atenção nos bastidores do Corinthians. Claudinei Alves, diretor da base do Timão, se pronunciou sobre situação envolvendo contratação de ‘goleiro que virou lateral’.
Reviravolta O diretor havia acertado verbalmente com Reginaldo Borim, jogador que era do XV de Jaú, e atuava como goleiro até 2023. No Corinthians, o jogador chegaria para jogar pelo sub-18, mas como lateral-esquerdo. No entanto, o diretor da base corinthiana desistiu da negociação após toda a repercussão do caso após ser divulgado pelo Globo Esporte. Com ‘medo’ do que poderia acontecer, o diretor voltou atrás. “Hoje eu fiz um apanhado de tudo o que aconteceu com esse garoto, chamei todo mundo aqui, a projeção dele é boa para um lateral-esquerdo, posição difícil hoje em dia, mas diante do que pode sair aqui eu vou mandar embora. Não foi finalizado ainda, não está no BID, presidente não assinado, eu não assinei. Não vou ficar com esse garoto“, disse.
‘Mancha’ na carreira? Reginaldo se desvinculou do XV de Jaú para ser jogador da base corinthiana, mas viu sua estratégia falhar. Agora, o jogador carregará consigo esta oportunidade perdida por conta da repercussão. Um torcedor comentou: “Só profissionais atuando mesmo, parabéns aos envolvidos”, em tom de revolta. De qualquer maneira, o Corinthians está focado na sequência da temporada, e quer melhorar sua situação.