O Corinthians está interessado no atacante Arthur Cabral, de 26 anos, e abriu conversas para tentar contratar o jogador do Benfica, de Portugal. A ideia é viabilizar o negócio por empréstimo. A possibilidade é tratada com cautela pela diretoria, que entende que a transferência é difícil, mesmo com o Benfica tendo sinalizado que está disposto a negociar Arthur Cabral nessa janela de transferências. Para viabilizar a chegada do centroavante, os clubes precisam chegar a um acordo até 2 de setembro, data do fechamento da janela de transferências no Brasil.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no ano passado por 20 milhões de euros e disputou 43 partidas na última temporada, com 11 gols marcados. Essa não é a primeira vez que o Corinthians tenta contratar o centroavante. Em 2022, quando jogava no Basel, da Suíça, o jogador também entrou na mira do Timão, como ele próprio reconheceu em entrevista no ano seguinte. Arthur foi revelado pelo Ceará e, além do Benfica e do Basel, defendeu o Palmeiras e a Fiorentina, da Itália. Ele chegou a ser convocado para a Seleção em 2021, mas não entrou em campo.
Nesta janela, o Corinthians já acertou a contratação de um centroavante, o espanhol Héctor Hernández. Ele treina no clube, mas ainda aguarda trâmites burocráticos para ser anunciado como jogador do clube.