A 11 dias do fechamento da janela de transferências do Brasil, o Corinthians "cozinha" a negociação com o West Ham, da Inglaterra, pela contratação do zagueiro Luizão. Na sexta-feira passada o West Ham informou ao Corinthians que aceitava emprestar o jogador por uma temporada e fez algumas exigências para fechar o negócio.
Apesar de já ter um acerto com Luizão, a diretoria alvinegra não respondeu até agora ao clube inglês, protelando as tratativas. Há uma pequena discordância entre as partes em relação à cláusula de opção de compra do zagueiro. Os ingleses pedem três milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões) por 60% dos direitos econômicos.
A oferta inicial do Timão tinha o mesmo valor, mas por 70%. O Corinthians adia a decisão de contratar ou não o jogador por enfrentar dificuldades financeiras e entender que há setores mais carentes de reforços neste momento, como o ataque e a lateral esquerda. Ainda assim, a chegada de Luizão não está descartada.
Canhoto, o jovem de 22 anos se encaixa em características desejadas pela comissão técnica de Ramón Díaz. O zagueiro foi formado pelo São Paulo e deixou o Morumbi no fim de 2022. Ele disputou 20 jogos como profissional pelo clube. No West Ham o defensor atuou apenas por times de base. Em busca de mais tempo em campo, ele vê a oportunidade de voltar ao Brasil com bons olhos. Atualmente, o elenco alvinegro tem os zagueiros André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano.