O desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro sub-20 deixou muito a desejar, com a equipe terminando na 18ª posição. Em 19 jogos, o Timãozinho conquistou apenas 18 pontos, marcando 23 gols e sofrendo 46, resultando em um saldo negativo de -23 gols.
O treinador Danilo, que havia sido prestigiado após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não resistiu aos resultados negativos e foi demitido. A diretoria, chefiada por Claudinei Alves, trouxe 22 reforços, mas apenas sete deles foram aproveitados, sendo que muitos estão atuando no sub-18 como transição para o sub-20.
Após a saída de Danilo, Raphael Laruccia assumiu o comando da categoria, mas os resultados não melhoraram. Com cinco derrotas em sete jogos no Brasileiro da categoria, o Corinthians sub-20 sofreu goleadas impactantes, como a derrota por 6 a 0 para o Cruzeiro e placares de 4 a 0 para o Cuiabá, 5 a 2 para o Santos e 5 a 0 para o Athletico-PR.
Agora, o foco do Corinthians sub-20 está no Campeonato Paulista da categoria, que acaba de iniciar a sua 3ª fase, com o Timãozinho no grupo 24, ao lado de Ibrachina, José Bonifácio e Ferroviária.