O Corinthians está em negociação para contratar o atacante Arthur Cabral e já formalizou uma oferta ao Benfica. A intenção é fechar a contratação de um novo centroavante até o final da janela de transferências, marcada para o próximo dia 2. O clube busca um empréstimo com obrigação de compra para convencer os portugueses a fechar o negócio e recuperar o investimento feito em sua contratação.
Segundo informações de André Hernan, o Corinthians conta com o suporte financeiro do seu novo patrocinador máster, a Esportes da Sorte, para viabilizar a negociação. As partes estão otimistas para que a contratação seja finalizada nos próximos dias. O clube também ofereceu pagar um valor pelo empréstimo de Arthur Cabral, que seria abatido no momento da compra. Tanto o Corinthians quanto o estafe do atleta estão tentando convencer o Benfica a aceitar esse modelo de negócio.
Aos 26 anos, Arthur Cabral está sem espaço no Benfica e o clube português já sinalizou que pretende negociar o jogador nessa janela de transferências. Ele chegou ao clube no ano passado por 20 milhões de euros e marcou 11 gols em 43 partidas. O atacante começou a carreira no Ceará, passou pelo Palmeiras e teve passagens pelo Basel-SUI e pela Fiorentina-ITA, antes de chegar ao Benfica.
Além de Arthur Cabral, o Corinthians já acertou a contratação de dois outros atacantes nesta janela: Talles Magno e Héctor Hernández. O brasileiro Talles Magno chegou por empréstimo junto ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, e já está regularizado para atuar pelo time.