O Corinthians está de olho em reforços para o ataque e abriu conversas com o Benfica, de Portugal, para a contratação de Arthur Cabral. A diretoria considera o negócio complexo, mas o interesse dos portugueses em negociar o atleta pode abrir caminho para a transferência, que precisa ser concluída em menos de duas semanas, já que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro no Brasil.
Anunciado pelo Benfica em agosto do ano passado, Cabral teve um custo inicial de 20 milhões de euros (R$ 107 milhões à época) fixos, com mais 5 milhões de euros em variáveis (R$ 27 milhões). Ele mostrou seu potencial atuando em 43 partidas, marcando 11 gols e distribuindo três assistências na última temporada. Sua prioridade é permanecer no futebol europeu, onde conquistou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Formado nas categorias de base do Ceará, Cabral fez sua estreia como profissional em 2017, defendeu o Palmeiras e passou pelo futebol europeu atuando pelo Basel, da Suíça, e a Fiorentina, da Itália.
O Corinthians já acertou a contratação de dois atacantes nesta janela: Talles Magno e Héctor Hernández. Talles Magno, que chegou por empréstimo do Philadelphia Union, dos Estados Unidos, já está regularizado. Enquanto isso, Hernández aguarda pendências finais para ser anunciado oficialmente, mas já realiza atividades com o restante do elenco no CT Joaquim Grava.