A janela de transferências no Brasil só fechará em 2 de setembro. Até lá, o Corinthians busca qualificar ainda mais o elenco do técnico Ramón Díaz, que pede um centroavante entre suas prioridades.
Arthur Cabral deve sair do Benfica e Corinthians abriu conversas para negociar. O tempo fora de Yuri Alberto por uma cirurgia na vesícula e a má fase de Pedro Raul fazem a diretoria do Timão se mexer rapidamente no mercado.
A reportagem do Globo Esporte acaba de confirmar um nome que interessa e pode chegar nos próximos dias ao CT Joaquim Grava. Segundo Bruno Cassucci e Emilio Botta, o Corinthians tem interesse em Arthur Cabral, ex-Palmeiras e hoje no Benfica.
Os portugueses já deram o sinal positivo para negociar o centroavante de 26 anos, que não está nos planos do técnico Roger Schmidt. Arthur Cabral no Corinthians? Há o interesse! A situação é que o Alvinegro abriu conversas oficiais para tentar contratar o atleta, inicialmente por empréstimo.
De acordo com a reportagem, as tratativas são tratadas com cautela, já que o Corinthians reconhece a dificuldade de tal operação. De acordo com o jornal português A Bola, o Benfica está disponível para negociar o jogador, pois tem Vangelis Pavlidis e Marcos Leonardo como prioridades para a posição na temporada 2024/2025.
“O Benfica dá preferência a uma transferência em definitivo por valores acima dos €15 milhões, mas uma empréstimo até final da temporada, com opção de compra, é uma possibilidade também forte”, completa a publicação.
Artur foi contratado pelo Benfica no ano passado por 20 milhões de euros (R$ 124 milhões) e disputou 43 partidas na última temporada, com 11 gols marcados. O próprio atleta confirmou que o Timão tentou sua contratação, ainda em 2022. Além do Corinthians, mercados da Arábia Saudita e dos EUA – a Major League Soccer (MLS) – apresentam projetos a Arthur. No Brasil, todavia, há vários outros clubes interessados.