Na última terça-feira (20), o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino e conseguiu uma classificação suada na Copa Sul-Americana. Mesmo com a vitória no jogo de ida, o Timão precisou das penalidades máximas. © IMAGO/Fotoarena Garro durante a partida contra o Clube de Bragança Paulista. Isso porque, por mais que tenha aberto o placar na Neo Química Arena, o Massa Bruta devolveu o placar de 2 a 1. Nas cobranças, Hugo Souza brilhou e ajudou o Coringão a avançar.
Dito isso, vale ressaltar que o gol solitário do Alvinegro na partida foi marcado pelo meia Rodrigo Garro, mais uma vez, de fora da área. O argentino chegou ao sexto gol na temporada, todos de longa distância. Sendo assim, ele não só ampliou seus números em 2024, como também atingiu uma marca histórica no Clube. Ele empatou com alguns ex-atletas do Timão como jogador com mais gols de fora da área em uma só temporada.
De acordo com informações do portal Meu Timão, Garro igualou três nomes do século XXI. Além de Marcelinho Carioca, na temporada de 2001, Bruno César, em 2010, e Jadson, em 2015, também marcaram seis vezes de longa distância. Dessa forma, caso anote mais um gol de fora da área no restante da temporada, o camisa 10 vai se isolar como o atleta com mais gols desse tipo em um só ano pelo Alvinegro do Parque São Jorge.
Vale mencionar que, embora esteja muito mal no Brasileirão e apareça na zona de rebaixamento, o Corinthians segue vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Isto é, Garro terá mais oportunidades para quebrar o recorde. Por fim, de olho na 5ª vitória no Campeonato Brasileiro, o Coringão terá um duelo complicadíssimo na próxima rodada. No domingo (25), às 16h, o Timão vai até o Ceará para medir forças com o Fortaleza. Garro recebe elogios.