O Corinthians acertou a liberação do meio-campista Pedrinho, um dos principais nomes do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, ao Wydad Casablanca, do Marrocos. O atleta não estava nos planos de Ramón Díaz.
Com contrato curto com o Timão, que tinha validade em fevereiro de 2025, o jogador foi liberado de forma gratuita e de maneira definitiva ao clube do exterior. Augusto Melo não fez força e contava com o desejo do atleta. Mesmo saindo de forma gratuita, o time alvinegro ficou com 20% dos direitos econômicos do jogador, visando uma venda no futuro. A transação foi fechada no fim da noite da última quarta-feira (22).
Pedrinho gostou da possibilidade de fazer a transição da base para o futebol profissional no futebol marroquino. Representantes do Wydad Casablanca vieram ao Brasil para negociar a sua contratação. O estafe do atleta ficou lisonjeado e entende que o projeto vai ser muito benéfico para a formação do jovem atleta. Hicham Ait Manna, presidente do clube, esteve no Brasil, junto com outros membros da diretoria e da comissão técnica, e comemorou a chegada do jogador.
Chegando ao Brasil, a missão de contratar Pedrinho era apenas 25% do desejo dos marroquinos. Outros três atletas estão fazendo parte dos planos da equipe estrangeira para sequência da temporada. Giovane seria o grande desejo e as tratativas foram iniciadas. No entanto, o nome tem tido espaço com Ramón nas últimas partidas e sua saída não será facilitada. Por outro lado, um valor financeiro pode mudar os planos. Promovidos ao profissional, Arthur Sousa e Guilherme Biro também fazem parte dos planos da equipe. Existe o desejo de contar com o quarteto ainda nesta janela de transferências. Negociações estão em curso.