Falta pouco para o volante José Martínez ser confirmado como reforço do Corinthians. O jogador venezuelano, de 30 anos, aguarda a resolução dos últimos detalhes de sua transferência para assinar contrato com o Timão até o fim de 2027. Já há um acordo entre o Corinthians e o Philadelphia Union, ex-clube de José Martínez. Porém, o atleta ainda negocia valores que tem a receber da equipe norte-americana.
O Corinthians vai pagar 2 milhões de dólares, cerca de R$ 10,9 milhões, para contratar o venezuelano. Martínez desembarcou no Brasil na última terça-feira pela manhã e, à noite, esteve na Neo Química Arena acompanhando a classificação alvinegra para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele já realizou exames médicos e deu entrada no pedido de visto de trabalho no Brasil. O Corinthians trabalha para tê-lo diante do Fortaleza, domingo, no Castelão, em duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação do atacante espanhol Héctor Hernández é mais fácil. Como estava livre no mercado, após fim de contrato com o Chaves, de Portugal, o jogador de 28 anos deve ser anunciado em breve pelo Timão. A chegada da dupla não encerra a busca do Corinthians por reforços. A diretoria alvinegra negocia o empréstimo do zagueiro Luizão com o West Ham, da Inglaterra, e busca mais um atacante de lado de campo. A janela de transferências do Brasil fica aberta até 2 de setembro.