O Corinthians conquistou uma classificação suada diante do Bragantino e foi às quartas de final da Sul-Americana. A equipe, assim, manteve o bom desempenho em copas, já que também está nas quartas da Copa do Brasil. O principal objetivo, agora, é reverter a má fase no Campeonato Brasileiro. Embalado nos torneios eliminatórios, o Timão está na zona de rebaixamento da Série A. O time, atualmente, ocupa o 17º lugar da tabela, com 22 pontos conquistados.
Para sair e, eventualmente, se afastar do Z4, o Corinthians terá que encerrar um jejum no Brasileiro. O time chegou a cinco jogos sem vencer na competição. A equipe reagiu sob o comando de Ramón Díaz, mas voltou a oscilar e, nas últimas cinco rodadas, soma uma derrota e quatro empates. A última vitória foi sobre o Bahia, por 1 a 0, em Salvador.
O técnico Ramón Díaz espera contar com reforços para quebrar a sequência negativa no torneio. O comandante pode ter os retornos de Yuri Alberto e Raniele, que estavam lesionados, além de Romero, que não teve lesão detectada nos exames, mas tem sofrido com um desconforto na parte posterior da coxa. O argentino ainda pode ter duas novidades à disposição: José Martínez e Hector Hernández. Os dois estão próximos de serem confirmados como reforços do time e, se regularizados a tempo, podem pintar entre os relacionados para o próximo compromisso da equipe, contra o Fortaleza.
O confronto está agendado para este domingo, na Arena Castelão, a partir das 16h (de Brasília). O Corinthians ainda terá pela frente Flamengo (em casa) e Botafogo (fora) na sequência do Brasileirão.