O Corinthians avançou consideravelmente na tarde desta quarta-feira (21) na operação para contratar o zagueiro Luizão , ex-São Paulo. De acordo com o colega Raul Moura, da CNN Brasil, o West Ham, da Inglaterra, e o próprio beque de 22 anos aceitaram os termos propostos pelo Timão. Luizão será cedido pelo West Ham em empréstimo ao Corinthians Com o acerto verbal com o atleta, só resta ao Corinthians enviar o documento para os dirigentes do West Ham oficializar o empréstimo de uma temporada.
Com isso, o Timão terá o zagueiro brasileiro até 30 de junho de 2025. O clube da Premier League vai colocar a opção de compra na casa dos 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação atual), porém o Corinthians busca diminuir a pedida por conta de sua situação financeira.
Detalhes das tratativas de Luizão com SCCP O que pesou a favor do avanço para a negociação foi a vontade de Luizão em defender o Corinthians. O jogador priorizou o SCCP, já que o Internacional também estava no páreo, e gostou do projeto enviado pelo diretor-executivo Fabinho Soldado. Para concretizar o acordo, o West Ham ainda desejava uma preferência numa eventual recompra de Luizão. O zagueiro foi contratado no fim de 2022 junto ao rival São Paulo.
Luizão é um zagueiro formado nas categorias do São Paulo e deixou o clube em dezembro de 2022. Ele disputou 20 jogos como profissional pelo SPFC antes de viajar à Inglaterra. No West Ham, o defensor atuou apenas por times das categorias de base (U-23, como é chamada). Em busca de mais tempo em campo, Luizão vê a oportunidade de voltar ao Brasil com bons olhos, mesmo em rival do São Paulo.