Luizão, zagueiro revelado na base de Cotia, deixou o São Paulo rumo à Europa em dezembro de 2022, sendo transferido para o West Ham, que disputa a Premier League. Agora, pouco mais de um ano e meio depois, o jogador pode fazer o caminho contrário e ser emprestado ao Corinthians. O clube paulista está em negociações com os ingleses para ter o zagueiro de 22 anos por empréstimo até junho de 2025.
O Corinthians ofereceu uma opção de compra de 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, mas os ingleses querem 5 milhões de euros (R$ 30 milhões). Além disso, o Internacional também consultou a situação do jogador, porém, Luizão deixou claro que sua prioridade é o Corinthians.
A negociação precisa ser concluída até o dia 2 de setembro, data do fechamento da janela de transferências do Brasil. Como se trata de um empréstimo, o São Paulo não terá direito a nenhum valor neste momento. No entanto, o clube manteve 15% dos direitos do jogador quando aceitou sua venda para o West Ham, na expectativa de ter receita com uma venda futura.
Luizão foi formado no CT de Cotia, e mesmo não sendo inicialmente visto como um dos zagueiros mais promissores da base, acabou sendo utilizado pelo técnico Rogério Ceni por conta de desfalques por lesões no time principal. Ao todo, foram 20 partidas disputadas, com um gol marcado.