O Flamengo está se preparando para o confronto diante do Bolívar na próxima quinta-feira (22), em La Paz, às 21h30, na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Após abrir uma vantagem no jogo de ida por 2 a 0, a equipe pode perder por até dois gols de diferença e ainda assim se classificar.
A defesa tem sido um problema crônico, sofrendo com gols marcados de bola parada. Enquanto isso, o goleiro Hugo Souza, que foi descartado pelo Flamengo, vem se destacando no Corinthians e foi determinante para a classificação do clube, defendendo três pênaltis e garantindo a equipe na próxima fase da Copa Sul-Americana.
A torcida do Flamengo via que Hugo Souza seria determinante para a equipe e esperava um retorno no fim do ano, quando termina seu contrato de empréstimo. Entretanto, diante do bom desempenho no Corinthians, o retorno do jogador é visto como improvável no momento.
Enquanto isso, a diretoria do Flamengo está trabalhando para qualificar o elenco, buscando reforços no mercado de forma imediata, devido à perda de jogadores importantes por lesão. Um nome que ganhou força nos bastidores foi o de Khellven, que tem passagem pelo Athletico-PR e atualmente está no CSKA da Rússia. No entanto, a negociação acabou não avançando.
A intenção da equipe é fortalecer as posições fragilizadas com as ausências que ocorreram. Apesar da urgência, a equipe está atuando de forma mais cautelosa para garantir o melhor para o time neste momento.