Herói mais uma vez, Hugo Souza atinge marca expressiva em pênaltis pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo Ao brilhar na disputa de pênaltis pelo Corinthians na última terça-feira (20), o goleiro Hugo Souza atingiu uma marca expressiva em ação pelo clube. O goleiro defendeu três cobranças seguidas na disputa de pênaltis, o que acabou culminando na classificação do clube para a próxima fase da Copa Sul-Americana, superando o Red Bull Bragantino . De 13 cobranças feitas contra Hugo pelo Corinthians, apenas sete terminaram em gol para a equipe adversária. O goleiro, emocionado, não escondeu a felicidade na saída de campo. - Toda a honra e toda a glória a Deus, nada disso é pra mim, tudo é para Ele. Deus sabe o quanto foi difícil estar aqui, quero agradecer minha família, meus amigos, que sempre estiveram comigo. Gratidão, só isso. É o que eu tenho a falar, agradecer, só isso. Eu sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, esse foi o mais importante da minha vida. E agora tem o próximo, comemorar hoje, depois virar chave, que a nossa luta continua - disse.
O goleiro ainda complementou que não foi "sorte" as defesas na hora decisiva do jogo. - Foi tudo bem estudado, tudo muito trabalhado, mas a verdade é que Deus, quando Ele escolhe pra honrar, é isso aí, é só a mão dele, é só agradecer - completou. Com as três cobranças defendidas na Neo Química Arena, o goleiro chegou ao quarto pênalti defendido pelo Timão - o outro foi na classificação da equipe contra o Grêmio , pela Copa do Brasil. Além disso, outros dois foram cobrados para fora. Sendo assim, 46% das penalidades contra Hugo não entraram - os números são do SofaScore.
Classificado, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Rosario Central para conhecer o adversário das quartas de final da Sul-Americana. A partida de volta será nesta quarta-feira, às 19h, no Castelão - cearenses e argentinos ficaram no empate no jogo de ida, disputado na semana passada. O Corinthians volta a campo no fim de semana, quando enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 16h, no Castelão, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.