O técnico Ramón Díaz tem boas perspectivas em relação ao elenco do Corinthians para as próximas semanas. O comandante argentino espera pela recuperação de atletas lesionados e se anima com a chegada dos reforços José Martínez e Héctor Hernández. Em relação aos machucados, a comissão técnica espera contar em breve com Yuri Alberto, Romero e Raniele. O primeiro está próximo do retorno, já que está em transição depois de retirar a vesícula biliar. Romero não teve lesão diagnosticada, mas vem sofrendo com desconforto na parte posterior da coxa. Já Raniele sofreu no último dia 15 um estiramento na panturrilha direita. "Para nós é muito importante (recuperação dos jogadores), o clube fez um grande esforço para atrair alguns atletas que vão encorpar o elenco e também teremos a recuperação de Raniele, Yuri e Romero. Esses jogadores vão ajudar o time a ser mais competitivo. Vamos trabalhar, teremos o tempo de recuperar, sabemos que vamos jogar contra um grande time (Fortaleza), mas também não é fácil jogar contra o Corinthians, estamos bem animicamente, a gente compete fora de casa. Temos que melhorar para manter o nível por mais tempo", disse Ramón em entrevista coletiva.
Em relação aos reforços, que inclusive acompanharam a classificação contra o Red Bull Bragantino pelas oitavas da Copa Sul-Americana na Arena , o treinador tem boas perspectivas e espera contar com Martínez e Héctor o quanto antes. "Foram contratados pois possuem condições de jogar aqui. Temos confiança, foram escolhidos, seguramente vamos dar tudo para que eles se adaptem rapidamente e que possam se juntar rápido pois o tempo é curto. Mas são grandes jogadores, vão nos ajudar muito", disse Ramón, que espera por mais chegadas. "Vamos falar com o diretor, com o clube, e esperamos que se possa fazer mais contratações", comentou.
Contra o RB Bragantino, na última terça-feira, o Corinthians saiu na frente no primeiro tempo. O time criou as melhores chances do duelo e foi coroado com o gol de Rodrigo Garro, em chute de fora da área. Na segunda etapa, o Massa Bruta intensificou a pressão e conseguiu a virada, com gols de Eduardo Sasha e Luan Cândido. Nos penais, apesar dos erros de André Ramalho e Ryan, Hugo Souza se consagrou e realizou três defesas decisivas, garantindo a classificação do Timão. Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes foram as "vítimas" do goleiro do alvinegro. Com a classificação, o Corinthians encara o vencedor de Fortaleza e Rosário Central nas quartas de final do torneio continental. As equipes empataram por 1 a 1 na ida e se enfrentam na Arena Castelão amanhã. Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Fortaleza, fora de casa.