Na noite da última terça-feira (20), o Corinthians garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana de maneira emocionante. O Timão viu o Bragantino marcar duas vezes e levar o jogo para os pênaltis, mas contou com o goleiro Hugo Souza, que brilhou ao defender três cobranças seguidas e fez o time avançar. No entanto, um lance polêmico marcou o jogo, quando Charles foi agredido por Guilherme Lopes, mas não foi expulso, gerando reclamações sobre o erro do VAR.
O árbitro Andrés Rojas não viu o lance, mas o VAR optou por não expulsar o jogador do Bragantino, gerando controvérsias. Segundo a comentarista de arbitragem, Nadine Basttos, houve um erro grande por parte do VAR, pois Charles foi claramente agredido. Independentemente do lance, o Corinthians correu um risco grande, mas conseguiu a vitória com a atuação inspirada de seu goleiro.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão, enfrentando o Fortaleza, que é o próximo adversário na competição. O time comandado por Ramón Díaz precisa desesperadamente da vitória, já que a situação na competição é perigosa. A partida acontece no domingo (25), na Arena Castelão, e promete ser mais um desafio emocionante para o Timão.