Hugo Souza é abraçado por jogadores do Corinthians após classificação sobre o Bragantino, na Sul-Americana Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP Hugo Souza quer permanecer no Corinthians após o contrato de empréstimo. Herói na classificação sobre o Bragantino, nos pênaltis, nesta terça-feira (20), o goleiro afirmou que deseja "fazer história" dentro do clube. O meu desejo é ajudar o clube, ajudar o Corinthians e fazer história aqui dentro. Eu cheguei aqui com a mentalidade de fazer história dentro desse clube e é isso que eu vou buscar, trabalhar todos os dias e, bom, essa decisão aí é óbvia, que a minha vontade é muito clara. Agradeço tanto a diretoria e eu acredito que eles vão fazer o melhor para o Corinthians e para mim também e o início de tudo foi a confiança, a confiança no meu trabalho, a confiança que eles depositaram em mim e eu estou podendo retribuir dentro de campo. Fico feliz por estar retribuindo dessa forma, mas a minha vontade é ajudar o Corinthians e colocar onde, ajudar a colocar o Corinthians onde ele merece e é claro que a minha vontade é permanecer. Hugo Souza, em entrevista coletiva Noite apoteótica e contrato com o Corinthians Hugo viveu uma noite de herói. O goleiro defendeu três pênaltis e ajudou o Corinthians a bater o Bragantino por 5 a 4 nas penalidades e garantir vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão perdeu para o Massa Bruta por 2 a 1, de virada, com bola rolando. Hugo chegou ao Corinthians na janela de transferências deste meio de ano. O goleiro foi emprestado pelo Flamengo, após ter passado uma temporada no Chaves, de Portugal. Classificação e jogos Copa Sul-Americana O empréstimo de Hugo ao Corinthians vai até dezembro. Os clubes fixaram uma opção de compra por 800 mil euros (R$ 4,9 mi) por 50% dos direitos econômicos. A diretoria já se movimenta nos bastidores para efetuar a compra . Hugo Souza virou titular desde o primeiro jogo em que esteve disponível. O camisa 1 assumiu a titularidade na estreia do técnico Ramón Díaz, contra o Criciúma, e, desde então soma 11 jogos. Antes de ser herói nesta terça-feira, ele já havia sido importante defendendo um pênalti na disputa contra o Grêmio, na Copa do Brasil.
Hugo avaliou o momento vivido no Corinthians. O goleiro definiu a atual fase como a melhor de toda a carreira. Relacionadas Corinthians bate Bragantino com milagres de Hugo nos pênaltis e segue vivo Hugo Souza é ovacionado pela Fiel e chora após atuação apoteótica Ramón esfria clima após vaga e cobra 'mentalidade copeira' no Corinthians Com certeza vivo o melhor momento da carreira, respeito o que vivi lá atrás, bons momentos, outros nem tanto, mas foi tudo isso que me fez chegar até aqui, me deu casca para entender que eu precisava fazer o que sei fazer, jogar bola. Fico feliz de estar vivendo isso. Acredito que não seja só momento, acredito que seja o Hugo, o potencial do Hugo, o talento do Hugo, não é só momento. Nunca quero falhar, óbvio, mas infelizmente a gente vai passar por esse momento também. O que a gente faz é trabalhar para minimizar isso, acertar mais, eu fico feliz de poder responder em campo. Com certeza, esse é o melhor momento da minha carreira.
O goleiro também comentou sobre o rótulo de herói que lhe foi atribuído: "Hoje sou eu que estou jogando, hoje sou eu que estou em campo, mas eu represento o trabalho que é feito todo dia deles também. Bom, hoje eu posso ter sido [herói], sim, o protagonista da classificação, mas o herói é o Corinthians, é o grupo. É o tanto que a gente lutou, é o tanto que a gente se dedicou dentro de campo. Óbvio que a gente precisa melhorar muita coisa. A gente não pode sofrer tanto, a gente não pode ter a vantagem de deixar o último adversário virar da forma que virou. A gente precisa ter mais atenção nisso, mas vamos trabalhar, isso vai mudar."
Sobre a preparação para os pênaltis, Hugo destacou o trabalho em equipe: "Tenho que agradecer todo o trabalho que tem sido feito, não só o meu, e eu faço questão de ressaltar todo o trabalho que a gente faz todos os dias com o Marcelo, com o Luizão e com os outros goleiros. Hoje a gente passou a tarde inteira estudando os pênaltis, sabendo a possibilidade. Jogamos para vencer, óbvio, mas a gente sabe da possibilidade que tinha dos pênaltis e a gente se preparou para isso. E tenho que agradecer a eles também."
Por fim, Hugo expressou sua gratidão ao Corinthians: "Eu sempre deixo bem claro, todas as vezes que eu tenho oportunidade de falar, a gratidão que eu tenho ao Corinthians, ao presidente, ao Fabinho, e à comissão por acreditar em mim, acreditar no meu potencial, acreditar em tudo que eu fiz para estar aqui. E eu fico feliz de poder responder dentro de campo dessa forma, ajudando a equipe a vencer, a se classificar e colocar o Corinthians onde ele merece. Agora é hora de curtir com o grupo, a gente curtiu e a gente, na verdade, conquistou isso juntos, não fui só eu, e esse momento é de desfrutar junto com todo mundo que está dentro do vestiário e com quem eu tiver que curtir fora daqui quando eu chegar em casa."