Corinthians volta para a zona do rebaixamento O Corinthians vai brigar ponto a ponto para não ser rebaixado pela 2ª vez na sua história. Com o empate do Vitória diante do Cruzeiro por 2 a 2, na última segunda-feira (19), o Alvinegro voltou para a zona do rebaixamento e se o torneio nacional tivesse terminado hoje, o Coringão estaria rebaixado para a Série B. © IMAGO/Pera Photo Press Ramon destaca a importância de busca reforços para a temporada Neste final de semana, o Corinthians tem um grande desafio pela frente. O vice-líder da competição, o Fortaleza na Arena Castelão. Porém, o Brasileirão não é o único compromisso do Timão neste mês de agosto. O calendário joga contra o Alvinegro. Isso porque nesta terça-feira (20), o Time do Povo joga contra o RB Bragantino pelo jogo da volta da Copa Sul-Americana. No duelo da ida, os paulistas bateram a equipe do interior por 2 a 1 em Ribeirão Preto e jogam por um empate para avançar as quartas de final do torneio continental.
Corinthians viajará 4 mil quilômetros em 3 dias Além disso, nesta terça-feira (20), o Corinthians conheceu o seu adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Trata-se do Juventude. O primeiro encontro está marcado já para próxima quarta-feira (28), no Alfredo Jaconi, em Caxias e o jogo da volta 3 semanas depois em São Paulo. Por conta disso, após o jogo contra o Bragantino, o Corinthians viajará cerca de 4 mil quilômetros saindo de São Paulo para Fortaleza e depois indo da capital cearense até Caxias do Sul. Para piorar o Alvinegro fará tudo isso em 3 dias e não terá tempo para treinar.
Talles Magno é um dos jogadores que poderão ser poupados Alguns jogadores já sentiram o calendário. Talles Magno vem sentindo dores e outros atletas estão cansados. Por isso, a tendência é que Ramon Diaz mescle o time nesses três próximos jogos. A tendência é que o argentino de prioridade para o Brasileirão uma vez que o time paulista não quer ser rebaixado mais uma vez para a Série B em 2025 e por isso as Copas devem ser deixadas como plano B