O Corinthians informou em nota, nesta tarde de terça-feira (20), que a lateral Tamires precisará realizar uma cirurgia devido à lesão sofrida durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A contusão em questão foi uma lesão ligamentar extensa da sindesmose do tornozelo direito, e o tempo de recuperação pode prejudicar o fim da temporada da atleta. Tamires está sendo acompanhada pelo Núcleo de Saúde e Performance do Corinthians desde o seu retorno ao Brasil.
A jogadora apresentou a lesão no tornozelo direito durante a partida contra a França, pelas quartas de final das Olimpíadas, enquanto defendia a Seleção Brasileira Feminina nos Jogos em Paris, e desde então não participou da sequência da competição e não jogou pelo Timão. Em nota oficial, o Corinthians divulgou que Tamires será submetida a tratamento cirúrgico nesta quarta-feira (21), como parte de sua recuperação. Além de Tamires, o Alvinegro Paulista ainda conta com os desfalques de Gabi Zanotti e Lelê, que seguem em recuperação de lesões e sob os cuidados do departamento médico.
O clube ainda não divulgou o prazo para a recuperação da lateral, mas é provável que a atleta fique fora dos gramados até o final desta temporada.