Corinthians e Bragantino entram em campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, no segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para acessar). Na primeira partida, disputada em Ribeirão Preto e com mando do Bragantino, o Corinthians venceu por 2 a 1 e conseguiu a vantagem de jogar pelo empate nesta noite para se classificar. O time de Bragança Paulista precisa vencer por pelo menos um gol de diferença no tempo normal para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o Corinthians coloca o bom momento em copas à prova na partida desta noite. Mesmo jogando com um time considerado alternativo, o Timão quer avançar na competição e manter a chance de poder disputar a Libertadores na próxima temporada. Para isso, deve ter casa cheia para buscar a classificação. O Bragantino, conforme disse o técnico Pedro Caixinha, "vive o pior momento". O Massa Bruta está há sete jogos sem vencer, sendo quatro partidas pelo Brasileirão, duas pela Copa do Brasil e o jogo de ida das oitavas da Sul-Americana. Uma classificação nesta quarta, portanto, significa para o time mais do que avançar à próxima fase. É uma chance de interromper esse jejum e afastar a má fase.
Escalações prováveis:
Corinthians - Técnico: Ramón Díaz O técnico Ramón Díaz deve mudar novamente a escalação do time titular, segurando peças importantes para priorizar a reação no Campeonato Brasileiro. O centroavante Yuri Alberto, que treinou apenas parte da atividade, deve seguir fora. Uma possibilidade de escalação é Garro e Coronado juntos no setor de meio-campo, próximos de uma referência ofensiva que deve ser o jovem Giovane. Time provável: Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Félix Torres; Fagner, Charles, Ryan e Matheus Bidu (Hugo); Rodrigo Garro (Wesley) e Igor Coronado; Giovane (Pedro Raul).
Bragantino - Técnico: Pedro Caixinha O Bragantino segue com atletas importantes no Departamento Médico, como o goleiro Cleiton e o lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Em relação ao time que atuou no fim de semana contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, haverá os retornos de Nathan Mendes, Jadsom e Eduardo Sasha, que estavam suspensos. Nathan Mendes e Sasha são cotados para serem titulares. Time provável: Fabrício; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Lincoln (Jhon Jhon); Helinho, Henry Mosquera (Vitinho) e Eduardo Sasha.
Quem está fora: Raniele (lesão na panturrilha); Romero (desconforto na coxa), Yuri Alberto (cirurgia na vesícula), Alex Santana (lesão muscular na coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem). Pendurados: ninguém.