O Corinthians publicou uma nota oficial em que repudia as declarações de Fábio Mota, presidente do Vitória. O mandatário do clube baiano reclamou da arbitragem e insinuou favorecimento a Corinthians e Fluminense na briga contra o rebaixamento no Brasileiro. As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte. Sugerir que um clube está sendo favorecido ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos.
O que aconteceu: Fábio Mota se pronunciou após o empate do Vitória com o Cruzeiro em 2 a 2. Ele reclamou do lance que gerou o segundo gol da equipe mineira. O clube baiano aponta toque de mão de Matheus Henrique no início da jogada. O VAR revisou o lance, mas não recomendou a anulação ao árbitro Marcelo de Lima Henrique, que confirmou o gol.
O Sport Club Corinthians Paulista repudia as declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no campeonato brasileiro. As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte.