Movimentações do mercado: A janela de transferências segue bastante animada, mesmo que esteja entrando em sua reta final, já que será encerrada de forma oficial no dia 2 de setembro, ou seja, quem ainda quer movimentações, precisa ser ágil.
Augusto Melo não encerrou negociações no Corinthians. No caso do Corinthians , investidas já foram feitas e aprovadas por Ramón Díaz, sendo que 2 delas estão prestes a ser anunciadas como novidades, já tendo realizado exames e podendo ajudar a garantir o quanto antes a permanência no grupo de elite no Campeonato Brasileiro. Porém, da mesma forma que foi atrás de mais opções, a diretoria corinthiana também foi obrigada a analisar ofertas que estavam chegando por seus jogadores , especialmente nos últimos dias. Como sempre ocorreu, equipes de fora do Brasil estão constantemente de olho em jovens promessas , ainda mais aquelas que recebem chances no profissional e acabaram se destacando, mesmo que por pouco tempo.
Dupla do Corinthians desejada: Nessa linha, de acordo com o jornalista Pedro Ramiro, dirigentes do Wydad Casablanca, do Marrocos , vieram ao Brasil e estiveram presentes no Maracanã no último sábado (17), diante do Fluminense, para negociar a compra de dois jogadores do Timão. O principal deles, que, inclusive, entrou em campo, foi Giovane , bastante elogiado pelos torcedores quando foi acionado pela comissão técnica, especialmente após a lesão de Yuri Alberto, que deve retornar no próximo jogo.
Além dele, quem também estava na “lista” dos marroquinos é Pedrinho , que joga pelo sub-20, mas brilhou na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024 e tem, neste momento, tratativas mais avançadas. Em que pé está? A saída do último citado é considerada bem mais provável, até porque já foi comunicado que não deve ser aproveitado na equipe principal e, por isso, uma saída do Parque São Jorge pode ser vista com bons olhos. Porém, quando se trata do camisa 17, a situação é bem diferente, especialmente levando em consideração que não foi recebida nenhuma proposta até aqui no Corinthians , mesmo sabendo que há o interesse confirmado.