O jovem atacante Lucas Souza, da equipe sub-17, acaba de assinar seu primeiro contrato profissional com o Corinthians, que terá duração até dezembro de 2027. Com essa nova etapa em sua carreira, Lucas passa a ter uma multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 300 milhões na cotação atual.
Lucas Souza, nascido no Rio de Janeiro, chegou ao clube com 13 anos, para integrar a categoria sub-14. Desde então, o atleta conquistou títulos importantes, como a Copa Votorantin sub-15 em 2022, o Campeonato Paulista sub-17 em 2023 e a Copa Vosso Canal sub-17 em 2023.
O jogador já teve a oportunidade de participar de treinamentos com a equipe principal no CT Joaquim Grava, porém ainda não teve minutos em partidas oficiais entre os profissionais. Em suas próprias palavras, "É um sonho realizado. Batalhei bastante desde os seis anos de idade e hoje posso realizar um sonho (de assinar contrato profissional com o Corinthians). Espero realizar uma boa transição (para o profissional), ir bem no sub-20 e na Copinha".