Tudo igual entre Fluminense e Corinthians no Maraca Fluminense e Corinthians se enfrentaram neste sábado (17), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A 2024. As equipes estavam separadas por apenas um ponto na tabela e o duelo marcou uma briga direta para escapar da zona de rebaixamento. Mauro Cézar detona Fluminense e Corinthians: "Duas equipes ridículas" Desse modo, o confronto terminou igualado, com o placar de 0 x 0. No 2° tempo, Charles chegou a marcar para o time paulista, mas o gol foi anulado, e o placar terminou sem gols.
Diante do resultado da partida, ambos os times sofreram duras críticas, tanto da imprensa quanto de seus respectivos torcedores. Durante sua participação no programa Jovem Pan Esportes, o jornalista Mauro Cézar Pereira não poupou críticas aos plantéis do Fluzão e do Corinthians. O comentarista reprovou o desempenho dos times no Maracanã, ressaltando a fraca exibição de ambos. Com o empate, os clubes permanecem ameaçados de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o que acirra ainda mais a disputa pela permanência na elite do futebol nacional.
O que disse Mauro Cézar? “Horroroso. Esse jogo só merece uma palavra: horroroso. Poderíamos passar sem essa. Nove da noite de um sábado, um jogo pífio, duas equipes ridículas, fazendo ligações diretas o tempo todo, poucas boas jogadas trabalhadas. Mesmo os desfalques não justificam a exibição patética dos dois times que merecem estar aonde estão. Um na zona, o outro fora, mas com mais partidas disputadas, em tese com possibilidade de voltar ao Z4“.
Lima jogador do Fluminense durante partida contra o Corinthians no Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. “O próprio Fluminense tem um jogo a menos. E o Fluminense que não tem condições de se dar ao luxo de poupar jogadores pensando em Libertadores nessa enrascada que se meteu brigando contra o rebaixamento. Corinthians a mesma coisa. Os dois tinham que priorizar totalmente o campeonato brasileiro. Amanhã, acabam sendo eliminados da Libertadores e da Sul-Americana nessa fase ou na outra e vão ficar lembrando: “Poxa, teve um jogo que poupei e tal…” Não tem como. Se meteram nessa, agora pra sair deveriam dar toda ênfase ao Brasileirão. O jogo foi muito ruim, mas muito ruim mesmo. Vou te contar…” , pontuou. “Não é possível que técnicos e jogadores coloquem em campo equipes que apresentem um futebol tão ridículo. O cara compra o ingresso…e não tem nada. O Corinthians até o final fazendo ligação direta, devolvendo a bola para o Fluminense e o Fluminense sem saber o que faz com ela. E pra fechar, último lance do jogo, a bola vem na medida pro Lima para pegar de primeira, aí se atrapalha com a bola…Foi o fecho perfeito. Simbolizou o jogo. Uma boa e rara jogada do Fluminense. Contra o Grêmio aconteceu assim e o Lima fez. E quando chega ontem, a bola limpa, se enrolou com a bola…” completou o jornalista.