Retorno Nonato voltou a jogar pelo Fluminense após se recuperar de um entorse no tornozelo esquerdo. Mas, seu retorno não foi como o esperado. O Tricolor Carioca ficou apenas no empate sem gols diante do Corinthians neste último sábado (17), no Maracanã. Nonato atuando pelo Fluminense. Após o apito final, com um resultado considerado ruim para ambos os lados, que duelam para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o volante revelou algumas palavras de motivação do experiente zagueiro Thiago Silva, no vestiário da equipe.
O Fluminense continua em momento delicado no campeonato, com 21 pontos somados em 23 partidas, ocupando a 18ª colocação. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é exatamente o Corinthians, com 22 pontos. Ou seja, com a parte debaixo da tabela toda embolada, uma vitória pode significar muito.
Nonato entrou em campo neste último sábado (17) aos 24 minutos da segunda etapa, substituindo Facundo Bernal, que ganhou sua primeira chance entre os titulares, por conta de uma lesão de Martinelli. O jogador trata um edema ósseo no tornozelo direito.
Nonato explica: "A gente sabe que talvez seja um momento conturbado, de certa forma. Mas como o Thiago Silva falou depois da partida (no vestiário)… Às vezes a gente tá um pouco mais abatido, tinha um ou outro ali um pouco mais cabisbaixo", começou o volante, sobre as palavras do experiente defensor.
Sidnei Lobo, que substituiu Mano Menezes na partida, que estava suspenso, comentou que quis promover Nonato para que o jogador ganhasse ritmo. Na próxima terça-feira (20), o Fluminense encara o Grêmio, na volta das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores, precisando vencer por dois gols ou mais de diferença.
O jogo de ontem marcou a despedida de Alexsander com a camisa do Clube Carioca. O camisa 5 foi titular na equipe das Laranjeiras diante do Alvinegro, mas foi negociado com o Al-Ahli da Arábia Saudita. A jornalista Aline Nastari, da TNT, informou que Alexsander já se despediu do elenco no vestiário após o empate com o Corinthians e o Tricolor aceitou a oferta do Al-Ahli de 9 milhões de dólares (quase R$ 50 milhões).