O Timão precisava ter vencido o Fluminense, na noite do último sábado (17), para dar um respiro de alívio no Brasileirão Série A. Porém, acabou ficando no empate sem gols, como repercutiu o Bolavip Corinthians. © IMAGO/Maciej Rogowski Benjamín Rollheiser durante partida entre Benfica e Estoril Praia, pela semifinal da Allianz Cup, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, no dia 24/01/2024. Foto: Maciej Rogowski
No entanto, Charles fez um gol que acabou anulado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado, após auxílio do VAR. Inclusive, o Craque Neto criticou a decisão. Em sua opinião, o tento foi legal. A diretoria entende que precisa reforçar seu elenco. Após as negociações frustradas com Gonzalo Plata, Cuellar e Alex Arce, a equipe fechou as contratações do espanhol Héctor Hernández e do venezuelano José Martínez. Porém, Augusto Melo e Fabinho Soldado seguem tentando trazer mais jogadores. Um ponta e um lateral-esquerdo são as prioridades.
Aliás, surgiu a informação de que o Benfica aceitaria emprestar Benjamín Rollheiser. O atacante argentino é sonho do Alvinegro Paulista, e não é de hoje. No começo do ano, a diretoria, que tinha acabado de tomar posse, tentou sua contratação junto ao Estudiantes, mas a venda foi sacramentada para o Benfica, de Portugal. Acontece que na Águia, o atleta de 24 anos não vem tendo muito sucesso e vem atuando pouco. Com isso, surgiu a possibilidade dele pintar no Timão. Não existe proposta oficial, mas ele toparia vir ao Brasil.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do Café do Setorista, o argentino preferia ser emprestado para uma equipe da Europa, mas tem consciência que isso é difícil. Dessa forma, aceitaria voltar à América do Sul para jogar na Argentina ou no Brasil. A maioria dos times brasileiros gostaria de contar com Rollheiser, por se tratar de um jogador de muita qualidade.
No momento, não há nenhum clube como concorrente do Timão. Por isso, é interessante que a diretoria tome uma inciativa logo. Não há nenhuma garantia de sucesso caso efetue uma proposta, mas existe uma chance caso Augusto Melo ou Fabinho Soldado façam uma movimentação. É fato que ele teria tudo para brilhar no futebol brasileiro.