Emiliano Díaz, auxiliar de Ramón no Corinthians, justificou a escolha do atacante Pedro Raul no empate por 0 a 0 com o Fluminense, neste sábado. A comissão técnica entende que o jogador ex-Vasco é o único com características de 9 entre os atletas à disposição e que precisa de apoio neste momento de seca de gols. "Giovane é ponta pela direita e já jogou como 9. Mas nossa única referência hoje é Pedro Raul. Tem coisas que o ponta não vai te dar. Por isso escolhemos Pedro. Ele está bem, hoje não teve situações claras. É momento de manter a calma, apoiar ele como fizemos com Yuri, Ángel (Romero). Mas hoje nossa única referência é o Pedro. Você sabe que Giovane joga como ponta pela direita, e nosso único camisa 9 é o Pedro. Por isso optamos por ele", disse Emiliano, que lamentou o empate, mas comemorou a saída momentânea da zona de rebaixamento.
"Quando chegamos aqui sabíamos que a situação era difícil. Sair do Z4 é bom, dá ânimo, a gente veio para vencer, mas ninguém falou que seria fácil. Continuamos acreditando, hoje sentimos o cansaço do jogo passado, mas obviamente estamos contentes de sair da zona. Mas queríamos ganhar, a felicidade não é completa. Seguimos acreditando mais do que nunca. Jogadores novos estão chegando, sabemos que vamos brigar por outra coisa", complementou Emiliano.
O técnico Ramón Díaz aproveitou a coletiva para reforçar a dificuldade de disputar três competições simultâneamente (Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana). Além disso, o treinador lembrou os problemas com lesões que o plantel vem passando. "Nos preocupa a quantidade de partidas que temos que jogar. Temos três competições e não temos um plantel numeroso. É muito desgastante, com lesões, perdemos jogadores importantes. Estamos tratando de recuperar rápido o grupo. E que quem chegue se adapte rápido. Mas vamos seguir lutando, trabalhando, a equipe sabe que tem que competir até o final", disse o treinador.
O duelo entre Corinthians e Fluminense foi de pouca inspiração no Rio de Janeiro. Ambas as equipes tiveram oportunidades de gol ao longo dos 90 minutos, mas não foram eficientes. A boa notícia é que, com o empate, o Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão, pelo menos momentaneamente. O time se encontra na 16ª posição, com 22 pontos, e aguarda o duelo entre Vitória e Cruzeiro para saber se retorna ao Z4. Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo no dia 25 (domingo), contra o Fortaleza, fora de casa. Antes, a equipe recebe o Red Bull Bragantino na noite de terça-feira, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.