O apresentador Silvio Santos, que faleceu neste sábado aos 93 anos, foi homenageado instantes antes da bola rolar entre Fluminense e Corinthians, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores de ambas as equipes posaram em campo para foto com uma faixa em homenagem ao comunicador, que demonstrava carinho pelos dois clubes. Além disso, foi exibido no telão do Maracanã um vídeo de tributo aos serviços prestados por Silvio. André Ramalho e Thiago Silva, capitães das equipes, usarão uma faixa preta no braço do uniforme em forma de luto. Também foi aplicado um minuto de silêncio antes do apito inicial, como respeito ao comunicador que fez história na televisão brasileira. Essa foi uma ação promovida pela CBF para todos os jogos desta rodada do Campeonato Brasileiro.
Nascido no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930, Senor Abravanel adotou o nome artístico Silvio Santos. Era torcedor do Fluminense e nunca escondeu seu carinho com o Corinthians. "Tricolor de coração, Silvio Santos era fã e exaltava a equipe multicampeã do Fluminense do fim dos anos 1930 ao início dos anos 1940. Tinha como ídolos de infância no futebol Tim, Hércules, Romeu, Russo, Rongo e outros, que formavam o seu time de botão", escreveu o Fluminense em um comunicado nas redes sociais. Silvio Santos também teve uma boa relação com o Corinthians. A Tele Sena, uma das empresas geridas pelo apresentador, chegou a patrocinar o Timão em 2009, 2023 e 2024. Nas redes sociais, o Corinthians lamentou o falecimento de Silvio Santos: "Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão. Doutor, eu não me engano, meu coração é corinthiano", foi escrito em uma parte da nota.
Um dos maiores ícones da história da televisão brasileira, o apresentador Silvio Santos faleceu aos 93 anos de idade na manhã deste sábado (17/8). O fundador do SBT estava internado desde o início deste mês no Hospital Israelita Albert Einsten, que confirmou a morte às 4h50 em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).