O Corinthians está próximo de anunciar a contratação do volante José Martinez, jogador da seleção da Venezuela, em partida contra o México, pela Copa América 2024. Martinez está se despedindo do Philadelphia Union, da MLS. Conhecido pelo poder de marcação, o jogador venezuelano acumula bons números defensivos na temporada. Segundo dados coletados pelo Sofascore, Martínez recuperou 174 bolas no ano, o que gera uma média de seis recuperações por jogo. Além disso, o atleta tem 72 desarmes no total, ou seja, 2,5 por compromisso. O volante de 30 anos venceu 58% dos duelos que disputou e acertou 81% dos passes que tentou em 2024 com a camisa do Philadelphia Union.
Martínez chega para reforçar um setor do Corinthians que vem passando por problemas. O time recentemente perdeu Alex Santana, com lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e Raniele, com estiramento na panturrilha direita. Ambos são considerados titulares e agora se recuperam no departamento médico. Não por acaso, o técnico Ramón Díaz já improvisou o zagueiro André Ramalho como volante em duas oportunidades, contra o Grêmio (Copa do Brasil) e o Red Bull Bragantino (Copa Sul-Americana). Neste momento, a comissão técnica do Corinthians tem à disposição para o setor Ryan, Charles e Breno Bidon.
Martínez já fala em tom de despedida no Philadelphia Union e aguarda apenas burocracias contratuais para embarcar rumo a São Paulo. Além do clube da MLS, o volante é figura importante na seleção venezuelana e foi titular na última Copa América.