O Internacional está de olho na contratação do zagueiro Caetano, do Corinthians. A diretoria alvinegra já sabe que Ramón Díaz trata o camisa 4 como uma das suas últimas opções para o sistema defensivo.
Os clubes chegaram a iniciar negociações, mas não avançaram porque o Corinthians quer resolver uma dívida relacionada à compra de Pedro Henrique. O atacante era do Colorado e chegou no início do ano. Para liberar Caetano de imediato, o Timão queria que o valor que ainda estaria em débito com o Colorado fosse perdoado, o que não agrada ao time gaúcho. Por isso, as tratativas ainda não avançaram para o adeus.
Com isso, as conversas seguem para que Caetano se transfira ao Internacional apenas em 2025, após o fim de seu contrato com o Corinthians, em 31 de dezembro de 2024. Ele não deve estender seu vínculo. Embora atualmente seja reserva com o técnico Ramón Díaz, Caetano prefere mudar de clube já nesta janela de transferências para ter sequência de jogos, o que dificilmente vai acontecer com o novo comandante.
Foi acordado na chegada de Pedro Henrique, que o Corinthians pagaria 500 mil dólares (cerca de R$ 2,9 milhões na cotação atual) para contratar o jogador de maneira definitiva, com mais algumas questões.
Foi informado na época, o Timão perdoaria a dívida que o Inter tinha pela transferência do lateral Moisés para o futebol russo (o Timão tinha parte dos direitos econômicos dele) e estava a receber. A multa rescisória de Pedro Henrique para o mercado nacional é de R$ 300 milhões e para o exterior é de 100 milhões de euros. O atleta, hoje, é um dos mais utilizados pelo técnico Ramón Díaz no Alvinegro Paulista.