De olho no mercado
O Timão segue com tudo tentando reforçar seu elenco para as disputas da Copa do Brasil, da Copa Sul-Americana e do Brasileirão Série A, como vem repercutindo o Bolavip Corinthians. © imago images/Fotoarena Willian lamentando oportunidade em partida contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro de 2021, no dia 05/12. Foto: Marco Galvão
Após as negociações frustradas com Gonzalo Plata, Alex Arce e Cuellar, a diretoria encaminhou as contratações de dois jogadores estrangeiros. José Martínez e Héctor Hernández já são aguardados na próxima terça-feira (20).
Se Wesley Corinthians é uma frase que vem bombando nos noticiários, com uma possível saída da Cria do Terrão, mais jogadores podem chegar. O nome de Leandro González Pirez foi cogitado, mas negado pela diretoria. Aliás, quem também teve seu nome colocado para voltar ao Timão foi o atacante Willian. Ele deixou o Fulham, da Inglaterra, nos últimos dias e foi comentado que ele teria o desejo de voltar. Notícias do Corinthians mostram veto da diretoria Apesar de dar preferência ao Alvinegro Paulista, surgiu a informação de que o jogador de 36 anos não teria interesse em voltar ao Brasil neste momento. Pelo que parece, o Timão está alinhado com isso. Isso porque, de acordo com apuração do Globo Esporte, a direção alvinegra teria já vetado seu retorno por conta de alguns motivos. Inclusive, pela forma que ele decidiu deixar o time, em 2022.
Um dos motivos seria a postura do ex-camisa 10 com o Clube que o revelou depois que ele foi embora. Isso foi encarado como falta de respeito e descaso com o Timão, internamente. Não se enquadra no perfil Além disso, outros motivos também contaram no veto da alta cúpula corinthiana, ainda segundo o GE. O principal seria o fato do jogador ter 36 anos, mesmo que seja em uma posição carente no elenco. Além disso, são buscados nomes que possam gerar retorno no futuro. Para completar, um investimento no atacante geraria altas cifras por uma situação de risco. O Alvinegro Paulista entende que não vale a pena.