O zagueiro André Ramalho, do Corinthians , entende que o time precisa mudar de postura no Campeonato Brasileiro. O defensor de 32 anos sente que está faltando um "extra" para a equipe conseguir resultados positivos na liga nacional, como vem fazendo em mata-matas. “Temos que tirar uma lição disso e levar essa mesma postura para os jogos do Campeonato Brasileiro. A tendência em jogos de mata-mata é talvez ter uma concentração maior, uma postura diferente. Mas não é assim que deve ser. Temos que levar todos os jogos da mesma maneira. Pegar o que fizemos de bom nestas partidas e lavar para os desafios do Brasileiro. Estamos evoluindo, estamos conseguindo fazer melhor que fazíamos no passado, porém ainda está faltando um extra para conseguir a vitória. Espero que a gente coloque em prática neste sábado", disse André Ramalho em entrevista à TV Corinthians .
De fato, o desempenho do Corinthians nos mata-matas vem chamando mais atenção do que no Brasileiro. O Timão eliminou o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil e largou em vantagem contra o Red Bull Bragantino, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Ramón Díaz não vence há quatro rodadas, com três empates e uma derrota.
O time se encontra na 17ª posição da liga nacional, com 21 pontos conquistados, e busca escapar da zona de rebaixamento com um resultado positivo contra o Fluminense, neste sábado. A tendência é que André Ramalho seja titular contra o Tricolor Carioca, no estádio do Maracanã. O zagueiro acumula oito jogos (seis como titular) desde que chegou ao Corinthians, em meados de julho.