Corinthians deve anunciar novo atacante O Corinthians está prestes a oficializar a contratação do atacante espanhol Héctor Hernández, de 28 anos, que estava sem clube após sua saída do Chaves, de Portugal. A chegada do jogador, sem custos de transferência, visa aumentar a competitividade pela posição de centroavante no elenco.
Com opções como Yuri Alberto, Pedro Raul e Giovane, o técnico Ramón Díaz buscava um reforço que pudesse elevar a eficácia ofensiva do time. Frequentemente criticada pela baixa conversão de chances em gols desde sua chegada ao comando. Embora Hernández não fosse a primeira escolha do Corinthians para a posição, limitações financeiras e a escassez de alternativas no mercado levaram o clube a optar pelo espanhol, cujo perfil foi analisado e aprovado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol).
Antes de avançar nas negociações com Hernández, o Timão tentou contratar outros atacantes, incluindo Alex Arce, da LDU, Gonzalo Plata, do Al-Sadd, e Guido Carrillo, do Estudiantes. Héctor Hernández iniciou sua carreira no Las Palmas e, rapidamente, chamou a atenção do Atlético de Madrid. Onde ficou por sete anos, mas participou de apenas seis partidas, sendo uma delas pelo Campeonato Espanhol.
Sem espaço no Atlético, o atacante foi emprestado para diversos clubes, incluindo Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda e Fuenlabrada. Onde atuou principalmente nas divisões inferiores da Espanha e em jogos esporádicos da Copa do Rei.
Após o término do contrato com o Atlético de Madrid, Hernández passou duas temporadas no Cultura Leonesa, da terceira divisão espanhola, e voltou ao Rayo Majadahonda, na quarta divisão, onde alcançou sua melhor marca, com 16 gols em 33 jogos.
O bom desempenho no Rayo Majadahonda levou Hernández a receber uma oportunidade no Chaves, de Portugal. Onde, apesar do rebaixamento do time, foi um dos destaques nas últimas duas temporadas, com 58 jogos, 21 gols e duas assistências. Até o momento, o Corinthians já anunciou cinco contratações nesta janela de transferências.
O goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Alex Santana e Charles, e o atacante Talles Magno. Além disso, o clube acertou com o volante venezuelano José Martínez.