O Corinthians está próximo de concretizar a contratação do atacante espanhol Héctor Hernández. O clube aguarda também a chegada do volante venezuelano José Martinez e do centroavante espanhol Héctor Hernández nos próximos dias, com este último resolvendo pendências de mudanças pessoais. Enquanto isso, o jogador tem se mantido em forma na Espanha, sob a supervisão de um profissional particular, após sua última partida em maio.
No entanto, a maior urgência para o Corinthians é reforçar o meio de campo, considerando as lesões de Alex Santana e Raniele. Por isso, a chegada de José Martínez, que estava em atividade durante a pré-temporada do Philadelphia Union, é aguardada com mais expectativa. O clube estima desembolsar cerca de US$ 2 milhões para contratar Martínez em definitivo, enquanto a contratação de Héctor não demandará pagamento pelos direitos econômicos.
Com a chegada de Martínez e Héctor, o Corinthians conta agora com sete contratações na janela do meio do ano, visando reforçar o elenco para as competições. Ambos os jogadores, no entanto, só poderão atuar no Campeonato Brasileiro neste primeiro momento, não sendo possível inscrevê-los para a Copa Sul-Americana.