São quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Entre essas partidas, três boas atuações pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, André Ramalho quer uma virada de chave no Corinthians. Na zona de rebaixamento e com apenas um ponto a mais que o Fluminense na tabela, o Timão tem um confronto direto contra o time carioca pela permanência na Série A.
– Temos que tirar uma lição disso e levar essa mesma postura para os jogos do Campeonato Brasileiro. A tendência em jogos de mata-mata é talvez ter uma concentração maior, uma postura diferente. Mas não é assim que deve ser.
– Temos que levar todos os jogos da mesma maneira. Pegar o que fizemos de bom nestas partidas e lavar para os desafios do Brasileiro. Estamos evoluindo, estamos conseguindo fazer melhor que fazíamos no passado, porém ainda está faltando um extra para conseguir a vitória. Espero que a gente coloque em prática neste sábado – disse André Ramalho.
O bom desempenho com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil e a vantagem construída contra o Bragantino na Copa Sul-Americana é usado pelo zagueiro apenas para nortear a postura que deve ser adotada no Brasileirão. André Ramalho quer uma nova postura do Corinthians a partir deste sábado em um jogo considerado por ele e por todo o elenco como uma "final".
– A gente tem que virar a chave, entender a importância que é o Campeonato Brasileiro pra gente, claro que as outras competições também, porém, a situação que a gente se encontra, a gente tem que jogar jogo após jogo com a mesma intensidade, da mesma maneira como a gente veio fazendo, tanto na Copa do Brasil como na Sul-Americana.
– É o famoso jogo de seis pontos agora, então é super importante esse confronto direto. A gente sabe como é importante que a gente ganhe lá, a gente sabe que é fora de casa, é difícil contra o Fluminense, um time de muita qualidade, porém, a gente confia muito no nosso potencial e a gente sabe que pode conseguir uma vitória lá também – disse Ramalho.
Um provável Corinthians contra o Fluminense pode ter: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho, Ryan, Charles, Rodrigo Garro e Hugo; Talles Magno e Giovane (Pedro Raul). Separados por apenas um ponto na tabela, Corinthians e Fluminense fazem confronto direto dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.