O mercado da bola segue a todo vapor no mundo todo, sendo o Corinthians um dos que mais vem agitando a janela de transferências no Brasil, com novos nomes especulados todos os dias. Torcida do Corinthians se divide sobre Willian. Da mesma forma que muitos ainda podem chegar, outros vão encaminhando suas saídas, mas isso não é só no Parque São Jorge. Uma despedida na Europa, inclusive, chamou a atenção de todo mundo no Timão.
Atualmente com 36 anos, Willian anunciou de forma oficial que não renovou contrato com o Fulham, encerrado no fim de junho, ficando totalmente livre para assinar com qualquer equipe que esteja interessada em seus serviços. “Gostaria de agradecer ao Fulham pelos dois anos maravilhosos. Foi especial voltar à Premier League e fazer parte deste clube histórico e dos seus fantásticos torcedores. Vivi momentos incríveis e este clube estará sempre no meu coração”, publicou. Rival do Corinthians ouviu um “não”.
A questão é que, de acordo com o GE, o ex-camisa 10 corinthiano não estaria com intenções de retornar ao Brasil, mesmo que já esteja recebendo diversas ofertas de clubes da Série A, que buscam reforços de peso. Para se ter ideia, de acordo com o jornalista Felipe Cardoso, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, que já faz algumas projeções para 2025, esperando estar na Série A, teria oferecido um contrato ao atacante de 2 anos, ou seja, até 2027. Segundo a apuração, no entanto, o craque recusou a oferta do Peixe e deixou novamente bem claro seu interesse em permanecer no exterior, mesmo sabendo que teria espaço em diversas equipes em seu país natal.
Iniciando sua carreira no Corinthians, Willian acabou rapidamente vendido ao Shakhtar Donetsk em 2008, onde se destacou e pouco tempo depois chegou ao Chelsea, permanecendo por muito tempo, conquistando títulos importantes. Após confirmar sua saída dos Blues, jogou por 2 anos pelo Arsenal, onde não teve tanto destaque. Pela Seleção Brasileira, fez 70 jogos e nove gols, chegando a disputar as Copas do Mundo de 2014 e 2018 e sendo campeão da Copa América em 2019.