O Corinthians encerrou na manhã dessa sexta-feira a preparação para o jogo contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, a equipe de Ramón Díaz terá o retorno do meia Igor Coronado, que cumpriu suspensão diante do Red Bull Bragantino, no último final de semana. Se por um lado Coronado retorna, por outro a equipe seguirá com desfalques importantes. Yuri Alberto está em transição após cirurgia de retirada da vesícula biliar, Alex Santana sofreu lesão no músculo posterior da coxa esquerda e Raniele foi diagnosticado com estiramento na panturrilha direita. Romero, que recentemente sofreu desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, é dúvida. Assim, o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), Cacá, André Ramalho e Hugo; Ryan, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Giovane (Romero).
No CT Joaquim Grava, após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático com várias alterações e instruções. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas também foram trabalhadas pela comissão técnica. Dez garotos das categorias de base do Timão trabalharam com a equipe principal nesta manhã: o zagueiro Rodrigo Richard (2007); os laterais Tabone (2005) e Rafael Candido (2007); os meias Pedro Neto (2008), Caraguá (2007), Joaquim (2008), Luiz Eduardo (2007) e Bruno (2007); e os atacantes Araújo (2007) e Kawê (2007).
O Corinthians encara o Fluminense neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã. Ambas as equipes buscam fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.