O palmeirense Guilherme Gilbertoni, de Taquaritinga (SP), viralizou nas redes sociais ao ganhar uma camisa da seleção brasileira autografada pelo ex-atacante Ronaldo, de quem é fã incondicional. O encontro com o ídolo, registrado por familiares em um aeroporto em Madri, na Espanha, viralizou nas redes sociais. - Na hora que eu vi ele dentro do túnel eu fui lá falar com ele, tirar uma foto com ele. Fui correndo para dar um abraço nele. Eu falei: “Ronaldo, eu adoro você”. Ganhei um abraço e uma camisa. Ele me parou dentro do avião. Eu chorei e dei um tchau para ele. Depois, ele me deu uma assinatura na camisa. Nunca tinha visto o Ronaldo de perto. Foi muito especial – disse o fã de 32 anos, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). O vídeo foi feito pelo pai de Guilherme para ser enviado ao irmão Vitor Augusto Gilbertoni, que não participou da viagem em família e foi o responsável por publicar nas redes sociais.
Postei para registrar. Realmente saiu do controle, mais de 6 milhões de visualizações, sete mil comentários, 500 mil curtidas. Saiu do controle totalmente (...) Eu acho que, como a gente cresceu junto, sempre soube da paixão dele pelo Ronaldo. Ele tem camisas desde pequeno. Ele sempre gostou do número nove por conta do Ronaldo. Sempre teve esse carinho grande por ele. Esse encontro com o ídolo de pequeno, e acho que uma das poucas pessoas que ele realmente tinha questão de encontrar, era o Ronaldo. E foi presenteado com isso. “Vai, Corinthians”
A idolatria pelo atacante é tanta que fez Guilherme, nascido em uma família palmeirense, começar a torcer para o Corinthians quando Ronaldo foi anunciado pelo Timão em 2008. - Eu batia no coração e falava assim: “Vai, Corinthians” - contou. A situação, de início, pareceu estranha para o pai Gláucio Gilbertoni, que logo aceitou a mudança temporária pelo bem do filho. - Foram momentos difíceis, porque o Palmeiras não vinha bem. Quando o Ronaldo foi para o Corinthians percebemos o Gui todo balançado, porque em 2002, quando o Ronaldo fez aquele corte de cabelo, o Guilherme no dia seguinte fez a mesma coisa. Vimos que ele era Ronaldo em tudo. E quando ele estava no Corinthians tivemos que aceitar com o
coração partido, mas o Guilherme estava feliz. Realmente passamos momentos vendo ele corintiano, muito feliz, vibrando muito, até porque o Ronaldo trouxe títulos para o Corinthians. Ele teve uma vida de corintiano enquanto o Ronaldo estava lá – explicou. Quando o Fenômeno se despediu do Timão, Guilherme voltou a seguir o Palmeiras. Hoje, segue feliz com a boa fase do time do coração. - Gosto do Veiga, do Gabriel Menino e do Abel Ferreira – disse Guilherme. Colecionador solidário Segundo o irmão Vitor, Guilherme tem o hábito de colecionar camisas de futebol. Essa nova do Ronaldo já está entre as do Palmeiras e do Taquaritinga, time da cidade da família. No entanto, a forma que o Gui tem de colecionar também chama a atenção, já que ele também gosta de presentear os amigos com os itens dele. - O Gui é um colecionador diferente. Ele tem uma característica exclusiva dele. Ele gosta de ganhar camisetas, itens de esporte, mas ele gosta de presentear muitas pessoas. Ele tinha camisa do Corinthians, do Ronaldo, mas ele tem um amigo muito corintiano e ele quis dar a camisa do Ronaldo para esse amigo. Ele não mede muito essa questão de ser solidário com alguém que também gosta e presenteia as pessoas também.
- Se lançar uma camisa nova do Palmeiras, ele corre para comprar. Mas se tem alguma que passou, ou uma nova que tem alguém que gosta muito, ele dá sem nem se arrepender depois. Ele nunca se arrependeu de presentear alguém. É uma característica muito legal dele – concluiu o irmão.